Clinica de Fisioterapia e Pilates – O que é? O que faz?

Você que é um profissional fisioterapeuta muitas vezes já deve ter pensado em montar um Negócio, como uma clínica de fisioterapia e pilates, por exemplo. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre esta área e o que precisa para você abrir seu consultório ou clínica.

A Fisioterapia é uma ciência da área da saúde, que tem como objetivo promover, desenvolver, manter e também restaurar a integridade de um órgão, sistema ou função. Para isto, estuda-se e pesquisa-se sobre o movimento humano e também suas formas de expressão.

A Fisioterapia é uma profissão regulamentada, portanto um Negócio na área pode ser desenvolvido desde que o profissional terapeuta possua formação acadêmica superior, desta forma, poderá então atuar como profissional liberal em qualquer fase do desenvolvimento humano.

Este profissional poderá trabalhar com pacientes desde crianças até idosos, seja atuando na prevenção como também na reabilitação.O profissional fisioterapeuta poderá abrir consultórios ou clínicas, poderá trabalhar prestando seus serviços em hospitais, escolhas especiais, prefeituras, academias, etc.

Hoje você vai entender aqui em nosso artigo um pouco mais sobre o mercado de trabalho da Fisioterapia, aprenderá o que faz uma Clínica de Fisioterapia e Pilates, como abrir uma, etc.

Por isto, fique conosco agora aqui, cadastre-se também e receba sempre com prioridade nossas novas publicações:

Confira o que vem por aí:

Clinica de Fisioterapia e Pilates – O que é? O que faz?

Clínica de Fisioterapia e Pilates - img 1

Há um mercado muito amplo para o profissional fisioterapeuta, existem diversas possibilidades de atuação levando em consideração a sua localidade, a especialidade deste profissional e também, obviamente, a forma em que o mesmo atuará.

Também é válido ressaltar que há uma grande disputa, é um mercado muito concorrido, principalmente nos grandes centros onde encontra-se uma grande concentração de profissionais.

Em regiões que ficam nos arredores das capitais, pode que haja maiores oportunidades de negócios.

O público alvo da Fisioterapia

Existe uma abrangência bem grande com relação ao público consumidor de fisioterapia, desde pacientes que utilizam convênios médicos, a até mesmo os que realizam consultas particulares. A Fisioterapia ainda serve para atletas e ex-atletas, e também podemos incluir funcionários de empresas.

Uma sacada interessante aqui neste ponto é que o Negócio de Fisioterapia procure fazer parcerias com associações de trabalhadores, empresas contratantes de planos de saúde – que por sua vez representam grande parte da clientela – e, demais entidades.

Dicas para o Profissional Fisioterapeuta

Para você que é profissional fisioterapeuta e possui, ou vai abrir um Negócio, aqui vão algumas dicas:

  • Faça parcerias, como já mencionamos acima fazer parcerias pode trazer muito mais clientes para a sua clínica de fisioterapia e pilates
  • Estude os hábitos dos pacientes
  • Conheça os comportamentos e gostos de seus clientes
  • Acompanhe as tendências do mercado e, por fim,…
  • …atualize-se sempre!

Abrindo uma clínica de fisioterapia e pilates

Para você que deseja abrir seu próprio Negócio de Fisioterapia e Pilates, vale ficar atento a algumas dicas, e nós do Instituto VitalFit separamos algumas aqui para você.

Em primeiro lugar você precisa encontrar um lugar para o seu studio, este não precisa ser muito grande, alguns especialistas recomendam entre 30 ou 40m2 – não precisa ser mais que isto – e, pense primeiramente em economizar no aluguel.

Depois, você precisará dos aparelhos obviamente, mas se você possui pouco dinheiro para investir, parcele o quanto você puder. É sempre bom que você possua uma reserva, claro, ainda mais se for preciso dar uma entrada na hora de fazer este investimento.

Quando seu studio estiver em construção, você pode deixar um aviso na frente do local, seja uma placa ou um cartaz, que informe “Em breve, novo Studio de Pilates”. Você também poderá acrescentar uma chamada “ligue já, e agende sua sessão”, juntamente ao número de telefone.

Você pode investir em flyers e folders para fazer um marketing local, distribuindo-os no bairro e nos arredores por exemplo. Contrate um especialista em design gráfico para desenvolver estes materiais e garantir que os mesmos fiquem profissionais.

A divulgação do seu Studio deve começar um tempo antes da abertura do mesmo, para que quando inaugurá-lo você já possua um certo número de alunos/pacientes.

Você pode investir também em marketing digital com uma agência especialista no assunto, um meio que hoje é um dos que mais apresentam resultados reais, e que poderá atrair clientes de qualquer parte para a sua clínica de fisioterapia e pilates.

Vale também pedir um tempo de carência no aluguel, para que você consiga se instalar e se estabilizar. Receba os pagamentos dos alunos e/ou pacientes antecipadamente, no agendamento das aulas, desta forma você já terá dinheiro em caixa logo na primeira semana.

Conclusão

Nosso post de hoje tinha como objetivo lhe mostrar um pouco mais sobre a área da Fisioterapia e do Pilates, voltadas para quem deseja abrir um Negócio próprio.

Você pode conhecer mais sobre estas áreas, recebeu dicas de como abrir um Negócio dentro delas, e entendeu um pouco mais sobre as oportunidades do mercado e também sobre a concorrência.

Você sabia que o Instituto VitalFit ajuda profissionais fisioterapeutas a se especializarem em Pilates e também a realizarem cursos avançados como o de Dor Lombar? Acesse nossa página de cursos e saiba mais sobre o assunto.

Não esqueça de conferir também nosso post sobre dor na coluna lombar, ele vai lhe explicar um pouco mais sobre esta doença e sobre o que você pode fazer para tratá-la.

Por hoje é isto, ficamos por aqui, um abraço e até a próxima!

 


Este conteúdo foi desenvolvido por:


 

fonte(s):

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-clinica-de-fisioterapia,31887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

http://blog.imedicina.com.br/abrir-clinica-fisioterapia-artigo-st/

https://blog.egestor.com.br/como-montar-uma-clinica-de-fisioterapia/

http://blogpilates.com.br/como-montar-um-studio-de-pilates/

http://www.kaufferpilates.com.br/blog/2018/01/12/clinica-de-pilates/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× How can I help you?