Melhores clínicas de fisioterapia – Clínica fisioterapia centro RJ

As melhores clínicas de fisioterapia, como o Instituto VitalFit que é uma clínica de fisioterapia centro RJ, precisam atender uma série de fatores, que hoje explicaremos para você.

O Instituto VitalFit trabalha com Pilates e Fisioterapia e está localizado em Copacabana no Rio de Janeiro, sendo hoje uma clínica muito bem conceituada pois trabalha com valores, estrutura, pessoal e uma gestão de alta qualidade, visando sempre como objetivo final melhor atender o cliente.

Hoje falaremos aqui sobre alguns pontos em que você precisa prestar atenção se quiser que a sua clínica seja uma das melhores clínicas de fisioterapia.

Com relação a estrutura, uma clínica de fisioterapia no centro do RJ, considerada como uma clínica modelo, precisa possuir uma recepção, uma sala de espera, banheiros que possuam adaptações para atender os portadores de deficiência física, consultórios para avaliação fisioterapêutica, sala de aplicações com aparelhos, salas de atendimento, salas de hidroterapia, escritório e depósito.

Já se tratando do pessoal, vamos tirar como base uma clínica que está iniciando, esta de porte pequeno, ela precisaria de no mínimo algum recepcionista, os profissionais fisioterapeutas, assistentes e um pessoal para serviços gerais.

A higiene de um ambiente como de uma clínica de fisioterapia precisa ter um cuidado muito especial, o local precisa estar sempre limpo e bem higienizado.

Com relação ao mercado, hoje o ramo da fisioterapia possui um mercado muito concorrido, porém é também um seguimento bastante amplo.

Existe uma grande concentração de profissionais nos grandes centros e, nas regiões que ficam aos arredores das capitais, localizam-se as maiores as oportunidades de negócio.

Com relação aos custos que uma clínica de fisioterapia no centro do Rio de Janeiro e/ou, as melhores clínicas de fisioterapia podem ter, dependerá de alguns fatores como:

  • O tamanho do estabelecimento
  • A localização
  • As especialidades oferecidas ao público
  • A estratégia adotada pela empresa

A estimativa, encontrada no site do SEBRAE – Você pode acessar aqui – é que uma clínica pequena tenha por mês um custo em torno de R$15 mil.

Com relação ao Negócio em si, o profissional fisioterapeuta – desde que possua uma formação acadêmica superior – poderá atuar com clientes de todas as faixas etárias, trabalhando na prevenção de doenças bem como também na reabilitação.

Além da clínica e/ou consultório, o profissional poderá atuar também em academias e hospitais.

Outro ponto em que o profissional fisioterapeuta que deseja abrir uma das melhores clínicas de fisioterapia precisa cuidar é por exemplo, a multidisciplinaridade de sua clínica.

O que isto significa? Que a clínica poderá oferecer também profissionais de outras áreas, como: fonoaudiologia, psicologia, neurologia, ortopedia, Pilates e Terapia Ocupacional.

A associação de áreas interligadas é responsável por oferecer aos pacientes uma maior agilidade na resposta ao seu tratamento, podendo resumir em um só ambiente diferentes soluções que este usuário carece.

Falaremos um pouco mais a seguir sobre estes fatores que mencionamos acima, resumindo para você o que já salientamos até aqui ficaria assim:

Se você está gostando do post de hoje e, gostou do que vamos falar ainda mais hoje aqui, então não esqueça de se cadastrar para obter com exclusividade as nossas novidades – é de graça!

Agora que você se cadastrou, vamos em frente, veja mais detalhadamente como funciona um Instituto como o VitalFit, que atua como clínica de fisioterapia centro RJ.

Melhores clínicas de fisioterapia – Clínica fisioterapia centro RJ

Melhores Clínicas de Fisioterapia - Clínica de Fisioterapia centro RJ - Imagem de Corpo

Sobre o perfil do Negócio e do profissional responsável, não seria nem preciso dizer que ambos precisam ter um elevado nível de comprometimento com a ética.

O profissional fisioterapeuta conhece a saúde humana, e obviamente este é um tema sério, para que seja possível exercer seu trabalho de maneira competente e ética, este profissional e o seu Negócio precisam compreender as responsabilidades que estão ligadas à sua atividade.

Os bons valores adotados pelo empreendimento farão toda a diferença neste momento, sendo este também um abre-alas para ter um bom retorno financeiro.

Uma outra dica, encontrada no site egestor, é que o empreendimento sempre adote uma “missão”. A missão é a razão para a existência de um Negócio, é o objetivo maior de uma empresa.

A missão será o norte de um empreendimento, todo o esforço aplicado em uma Negócio estará sendo baseado em sua missão.

Desta mesma forma, juntamente com a missão existe o outro termo que conhecemos como “visão”, a visão é a transformação do conceito “missão” em metas e objetivos. Resumindo então podemos dizer que a razão pela qual você montou sua clínica é sua missão, e o fato de você querer ser uma das melhores clínicas de fisioterapia é a sua visão.

A sua infraestrutura e a sua equipe

Como já mencionamos anteriormente, o ambiente de sua clínica precisa estar sempre em perfeitas condições de limpeza e muito bem organizado.

Por isto, atenta-se de que seus funcionários estejam compromissados com a organização e a higiene do local. Existem normas e condições mínimas para a instalação de uma clínica, que são estabelecidas pelo Centro de Vigilância Sanitária.

Já mencionamos anteriormente também com relação aos sanitários com adaptações para portadores de deficiência física, bem como o Negócio precisará ter sanitários separados por sexo e entre funcionários e clientes.

Em um ambiente como uma clínica de fisioterapia existe a necessidade dos funcionários, e também em alguns casos os pacientes, trocarem de roupa. Desta forma, o ambiente interno deverá contar com vestiários e armários individuais permitindo que esta atividade seja realizada com facilidade, conforto e segurança com relação aos pertences dos usuários.

Com relação às despesas de uma clínica de fisioterapia, colocamos anteriormente uma estimativa que está no site do SEBRAE, para clínicas pequenas.

Você terá um gasto maior nas instalações, nos equipamentos e também nas demais despesas mensais como obrigações legais, despesas administrativas e contabilidade.

Um outro item que pode ser colocado aqui também é o marketing digital, muito importante hoje para qualquer negócio e, com relação as clínicas de fisioterapia este é um investimento crucial por se tratar de um mercado bastante disputado.

Para que você tenha um maior controle sobre suas despesas, faça sempre uma gestão dos custos, desta forma também você saberá qual a melhor maneira de aplicar o seu dinheiro.

Finalizando por hoje

Bom, hoje você descobriu um pouco mais sobre os fatores que são importantíssimos para ter uma clínica de fisioterapia de qualidade, podendo esta ser considerada uma das melhores clínicas de fisioterapia, como no caso do Instituto Vital Fit, clínica de fisioterapia centro RJ.

Em nosso artigo sobre Clínica de Fisioterapia e Pilates falamos mais sobre todos estes fatores e damos dicas para você profissional fisioterapeuta abrir o seu próprio Negócio.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo de hoje, se ficou alguma dúvida ou possui alguma sugestão, deixe seu comentário, será um prazer conversar com você.

Receba nossos materiais e novidades com exclusividade – de graça:

De momento ficamos por aqui, até a próxima!

 


Este conteúdo foi desenvolvido por:


 

fonte(s):

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-clinica-de-fisioterapia,31887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

https://blog.egestor.com.br/como-montar-uma-clinica-de-fisioterapia/

https://www.soluzionecontabil.com.br/blog/passo-a-passo-para-abrir-uma-clinica-de-fisioterapia-parte-1/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× How can I help you?