O que fazer para acabar com a dor nas costas [Dicas impressionantes!]

O que fazer para acabar com a dor nas costas - imagem de meia larguraTem vezes que não aguentamos mais a dor nas costas, e só o que gostaríamos de saber é o que fazer para acabar com a dor nas costas.

A dor nas costas incomoda diversas pessoas pelo mundo inteiro, é um sintoma que pode ter diversas causas, da mesma forma que existem vários tratamentos.

Você pode escolher o melhor tratamento, que mais lhe agradar, ou em casos mais extremos você deverá fazer uma consulta com um médico para que este lhe indique o que deve ser feito, e/ou o medicamento que você deverá tomar.

Mas hoje aqui falaremos um pouco mais sobre esses sintomas, causas, tratamentos, e lhe daremos dicas incríveis sobre o que fazer para acabar com a dor nas costas.

Confira abaixo o que você aprenderá aqui hoje:

[toc]

Então, curtiu o que você aprenderá hoje aqui? Então não esqueça de se cadastrar para obter com exclusividade as nossas novidades – é de graça!

O que fazer para acabar com a dor nas costas

Primeiramente precisamos salientar que a ajuda de um médico, de um fisioterapeuta, um profissional capacitado na área para lhe atender, é crucial para descobrir a causa da sua dor e então poder lhe indicar um tratamento correto.

Você precisará informar para este profissional o local onde está sentindo dor, quais são seus hábitos alimentares, se você pratica ou não atividades físicas, etc.

Para começarmos falar um pouco mais sobre este assunto, vamos entender primeiramente um pouco mais sobre a dor nas costas.

Dor nas costas

Como falamos já lá em cima a dor nas costas é um sintoma comum entre as pessoas, a estimativa é de todos nós tenhamos pelo menos um episódio de dor nas costas durante nossa vida.

A dor nas costas possui diversas causas, e também existem diversos tipos de tratamento para ela. Vale também ressaltar que a dor possui níveis diferentes de intensidade, podendo ser mais leve, mediana ou mais intensa.

Pode também ser uma dor mais rápida ou uma dor duradoura, mais constante.

Por isto é crucial que você procure ajuda médica principalmente se não souber exatamente a causa da dor, e se esta se agravar demais.

Das regiões onde pode-se originar a dor nas costas, temos:

  • Nervos
  • Músculos
  • Coluna vertebral

Entre outros pontos desta região. Existe também a possibilidade do paciente estar com alguma doença nos órgãos e esta irradiar a dor nas costas. Algumas doenças responsáveis por isto são:

  • Infecções
  • Cólica renal
  • Cólica ovariana

Entre outras.

Confira abaixo algumas causas mais comuns da dor nas costas.

Causas comuns da dor nas costas

Existem diversas causas, como já mencionamos acima, que podem gerar a dor e desconforto na região das costas. Abaixo citaremos algumas delas.

  • Uma das principais é a má postura
  • Os exercícios praticados de forma incorreta também são responsáveis por nos deixar com dor nas costas
  • O sedentarismo também é um grande causador
  • Doenças como hérnia de disco e lombalgia também causam fortes dores nas costas
  • Exercícios praticados de maneira errada ou com carga muito alta
  • Muita gente não sabe, mas até mesmo o estresse gera dores nas costas

Sobre lombalgia e hérnia de disco temos um artigo aqui no blog que fala mais sobre o assunto, e pode lhe ajudar muito com isto. Confira: Dor na coluna lombar sintomas de dores lombares e nas pernas.

Remédios para dor na coluna

O médico é o profissional responsável por lhe receitar corretamente os remédios que você deverá utilizar para combater a inflamação e relaxar os músculos das costas, aliviando assim a dor.

Abaixo colocarei alguns remédios que são comuns de serem receitados, sejam eles em comprimidos como também injeções, confira:

  • Anti-inflamatórios: Um deles é o Diclofenaco e também temos o Ibuprofeno
  • Relaxantes musculares: um dos relaxantes musculares bem conhecidos é o Coltrax
  • Analgésicos: famosíssimos, temos o Paracetamol, que pode ser receitado para combater a dor nas costas.

Temos diversas outras opções obviamente, mas o objetivo hoje não é falar muito sobre os medicamentos, já que vamos a seguir dar algumas dicas – sem o uso de medicamentos – para você saber o que fazer para acabar com a dor nas costas. Confira!

Colocar uma compressa morna onde dói

Uma dica poderosíssima, muito valiosa, muitas pessoas não fazem isto mas de fato ajuda muito – minha mãe usa – sim, em muitos casos resolve.

A compressa pode ser constituída de gel ou água quente, você encontra para comprar na maioria das farmácias.

Você também pode criar sua própria compressa, no final desse artigo deixarei um vídeo que peguei do site Tua Saúde, que mostra como fazer.

A compressa é responsável por aumentar a capacidade de circulação do sangue na região onde você está com dor, dessa forma acontecerá um maior relaxamento nos músculos.

Fazer fisioterapia ou pilates

O pilates e fisioterapia são opções excelente para combater as dores nas costas, e também lhe beneficiará em diversos outros fatores.

Conheça um pouco mais sobre o Pilates do Instituto Vital Fit neste incrível artigo que desenvolvemos sobre o assunto.

Importante também salientarmos que a fisioterapia é um tratamento que é direcionado para a sua causa, por isto é excelente para aliviar a dor e tratar seus problemas de coluna.

Confira o vídeo que prometi que deixaria aqui para você, falando sobre compressas.

Finalizando por hoje

Agora que você chegou até aqui, já sabe o que deve fazer para acabar com a dor nas costas.

Hoje você pode conferir algumas dicas para resolver seus problemas com dor nas costas e também se aprofundou um pouco mais no conceito desse sintoma que incomoda muitas pessoas.

Também falamos sobre os medicamentos, causas, tratamentos, enfim.

Não deixe de conferir nossos outros artigos que podem servir para complementar o que você aprendeu hoje, e até mesmo lhe ajudar com relação a outros assuntos, acesse nosso blog clicando aqui.

Para você que é profissional da área, fisioterapeuta, o Instituto Vital Fit oferece excelentes cursos de formação em pilates e também cursos de especialização, confira nossos cursos em: http://www.vitalfit.com.br/cursos-vital-fit/

Por hoje ficamos por aqui, não esqueça de se cadastrar em nossa lista de acompanhantes para não perder nenhuma atualização aqui do nosso blog. Abraço!

 


Este conteúdo foi desenvolvido por:


 

fonte(s):

https://www.tuasaude.com/10-dicas-para-eliminar-a-dor-nas-costas/
https://www.tuasaude.com/dor-na-coluna/
https://www.tuasaude.com/remedios-para-dor-na-coluna/
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/dor-nas-costas
https://segredosdomundo.r7.com/como-aliviar-dor-nas-costas-em-5-minutos-sem-remedios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *