Práticas corporais e exercícios físicos em benefício da saúde

Práticas corporais e exercícios físicos em benefício da saúde - Imagem de Meia LarguraQue a atividade física é extremamente importante para a nossa vida todos nós sabemos, mas nunca é demais falar sobre estas práticas corporais e exercícios físicos em benefício da saúde.

Por isto, hoje falaremos mais sobre este assunto, acompanhado de dicas para você colocar sua saúde em dia, e ressaltando a importância e os benefícios dos exercícios físicos.

Muitas pessoas sofrem com sérios problemas de saúde, doenças gravíssimas, mas não sabem que elas poderiam ser combatidas até mesmo com a ajuda de um exercício físico.

Dos benefícios que encontramos ao praticar exercícios físicos, podemos citar:

  • Ajuda no combate a depressão;
  • Ajuda para aliviar o estresse;
  • Maior oxigenação nos tecidos do corpo;
  • Aumento de sua força muscular;
  • Proporciona um maior condicionamento físico;
  • Melhora o metabolismo;
  • Ajuda no combate a obesidade;
  • Ajuda a melhorar sua movimentação;
  • Você ganhará um aumento da sensação de bem-estar.

Falaremos um pouco mais sobre alguns destes benefícios ao longo deste artigo, e também sobre os tópicos a seguir:

Então, curtiu o que você aprenderá hoje aqui? Então não esqueça de se cadastrar para obter com exclusividade as nossas novidades – é de graça!

Práticas corporais e exercícios físicos em benefício da saúde

Não existe idade correta para a prática de atividade física, podendo assim (e talvez devendo) ser praticada em qualquer idade.

A recomendação de acordo com médicos e outros profissionais é que o indivíduo pratique ao menos 30 minutos por dia.

É claro que determinados exercícios e práticas podem gerar certos riscos, portanto é sempre crucial que você consulte um profissional antes.

Procure realizar atividades físicas que lhe deixe satisfeito, que cause em você uma excitação por fazer aquilo e, lhe proporcione desafios.

Combate ao estresse com atividades físicas

Diversas pessoas procuram os exercícios físicos como uma válvula de escape para o estresse.

A rotina, o trabalho, os relacionamentos, enfim. Diversos fatores podem nos sobrecarregar muitas vezes, ao longo do tempo.

As atividades físicas são extremamente importantes para nos ajudar a combater essa sobrecarga de responsabilidades e problemas.

Sendo assim, os exercícios físicos possuem também como um dos seus principais benefícios a questão da melhora no estado psicológico do indivíduo.

Estudos e pesquisas mostram que pessoas que praticam estas atividades combatem a ansiedade, combatem – e evitam – também a depressão.

Além claro, você ganhará mais disposição para o seu dia a dia, maior capacidade de lidar com o estresse e também mais autoconfiança.

Combate a depressão com atividades físicas

Uma pessoa que sofre com a depressão, possui alterações psíquicas e frequentemente sofre alterações também no modo de valorizar e percepcionar a realidade, e também a vida.

Esta pessoa é sobrecarregada com um sentimento de tristeza e também existe uma certa falta de vontade pela vida, falta de autoconfiança, sentimentos de culpa, etc.

A prática de exercícios físicos também ajuda no combate a depressão, como vimos anteriormente, as atividades físicas melhoram o nosso estado emociona e psicológico.

Fazer exercícios frequentemente e, de forma moderada, contribui para que tenhamos uma melhora psicologicamente, diminuição do estresse, redução de ansiedade e melhora na autoestima e autoconfiança.

As atividades físicas são responsáveis por liberar em nosso cérebro substâncias como endorfinas que nos proporcionará a sensação de tranquilidade e paz.

Outro grande benefício também é o aumento da nossa imunidade em geral, com as práticas corporais e exercícios físicos em benefício da saúde.

Concluindo

Portanto como você pode conferir hoje aqui, realizar exercícios físicos é extremamente importante para a nossa saúde e crucial no combate a diversos problemas.

Faça da prática de atividades físicas um hábito, pratique frequentemente e moderadamente.

Se possível crie uma agenda semanal com os dias, horários e o quais as atividades você irá executar.

Peça a ajuda a algum profissional da área caso você possuir dúvidas sobre determinado exercício, sobre a sua saúde e também para lhe auxiliar a montar uma rotina de treinos.

Por hoje ficamos por aqui, não esqueça de se cadastrar em nossa lista de acompanhantes para não perder nenhuma atualização aqui do nosso blog. Abraço!

 


Este conteúdo foi desenvolvido por:


 

fonte(s):

https://prezi.com/gmcugol_uzfv/praticas-corporais-e-exercicios-fisicos-em-beneficio-a-saude/
http://beecorp.com.br/blog/beneficios-da-atividade-fisica/
http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/5382/-1/importancia-da-pratica-de-atividade-fisica.html
http://www.uniaosaude.com.br/site/dicas-single/15-beneficios-dos-exercicios-fisicos.html
https://www.oficinadepsicologia.com/exercicio-fisico-como-forma-de-combater-a-depressao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *