Tratamento para Dores Musculares nas Costas

Tratamento para Dores Musculares nas Costas - Instituto Vital Fit - Imagem de Meia Largura - 19-11-2018Muitas pessoas sofrem com dores nas costas, dores lombares, e diversos outros problemas relacionados. O que estas pessoas muitas vezes não sabem, é que o tratamento para dores musculares nas costas, as vezes pode ser realizado até mesmo em casa.

A dor nas costas incomoda diversas pessoas pelo mundo inteiro, é um sintoma que pode ter diversas causas, da mesma forma que existem vários tratamentos.

Você pode escolher o melhor tratamento, que mais lhe agradar, ou em casos mais extremos você deverá fazer uma consulta com um médico para que este lhe indique o que deve ser feito, e/ou o medicamento que você deverá tomar.

Você entenderá hoje aqui como tratar as dores musculares nas costas em sua casa, com alguns exercícios e também outros procedimentos.

Entenderá também a importância da fisioterapia e do pilates no combate à dor lombar, você vai conhecer um pouco mais sobre estas áreas e entender como o Instituto Vital Fit ajuda diversas pessoas.

Veja o que vem por aí hoje:

Então, curtiu o que você aprenderá hoje aqui? Então não esqueça de se cadastrar para obter com exclusividade as nossas novidades – é de graça!

Tratamento para Dores Musculares nas Costas

Hoje você vai conhecer alguns procedimentos que são bem fáceis de fazer e poderão lhe ajudar a combater a dor nas costas, são eles:

  • Exercícios
  • Melhorar a postura.
  • Massagem
  • A técnica de frio e calor

Falaremos a seguir um pouco mais sobre cada um deles, fique conosco até o final deste post de hoje e aprenda diversas coisas interessantes e úteis para o seu dia a dia.

Ajuda seus amigos e parentes a também combaterem a dor nas costas, compartilhe este post em suas redes sociais. Vamos falar agora um pouco mais sobre os exercícios.

Exercícios

Os exercícios são fundamentais e muito eficientes em diversos fatores para a nossa saúde.

Dos benefícios que encontramos ao praticar exercícios físicos, podemos citar:

  • Ajuda no combate a depressão;
  • Ajuda para aliviar o estresse;
  • Maior oxigenação nos tecidos do corpo;
  • Aumento de sua força muscular;
  • Proporciona um maior condicionamento físico;
  • Melhora o metabolismo;
  • Ajuda no combate a obesidade;
  • Ajuda a melhorar sua movimentação;
  • Você ganhará um aumento da sensação de bem-estar.

Inclua a prática de atividades físicas em sua rotina diária, pratique ao menos 30 minutos por dia, e você começará já notar as diferenças. Os exercícios físicos sem sombra de dúvidas ajudarão você a aliviar as dores nas costas.

Exercícios físicos que são interessantíssimos de você procurar saber mais, se informar e começar a praticar:

  • Natação
  • Pilates
  • Ioga

Excelentes opções para você relaxar e também estar fortalecendo seus músculos e combatendo a dor lombar.

Melhorar a postura

Confira a imagem abaixo que encontramos no site Dia de Saúde, que ilustra alguns exemplos de movimentos que muitas vezes executamos de maneira errada:

Como melhorar a postura - Tratamentos para dores nas costas
Fonte: https://www.diadesaude.com/como-melhorar-postura/

 

Principalmente quando trabalhamos muito tempo em uma só posição, uma das dicas interessantes é nos alongarmos periodicamente durante o dia.

O alongamento serve para todo mundo, em qualquer função. Alongar-se ajuda você a manter uma boa postura.

Se você trabalha sentado, passará horas sentado na mesma posição, lembre da imagem acima e acostume-se a sentar de maneira correta para não prejudicar sua postura.

A boa postura é outra dica fantástica que, com a repetição dos bons hábitos impactará positivamente no combate às dores nas costas.

Massagem

Ah, a massagem, não há quem não goste de uma massagem não é mesmo? Pois saiba que ela é outro procedimento muito interessante para combater à dor lombar.

Uma dica bacana aqui é você utilizar óleo de alecrim, álcool ou algo semelhante, então peça a ajuda de alguém para lhe massagear utilizando estes produtos.

O alecrim é excelente no combate ao estresse, por isso utilizá-lo é uma opção muito bacana para deixar você mais relaxado, descontraído e consequentemente combater suas dores.

Também é eficaz no tratamento de entorses e contusões. O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso por ter ação diurética. O chá doAlecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2013/08/09/10-beneficios-do-alecrim-bom-para-pressao-cabelo-colicas-e-stress/

Frio e calor

Você pode, com cuidado e também de preferência com orientação médica, combinar frio e calor aplicando na região onde você está com dor.

Utilize compressas de gelo e outras de calor para realizar estes procedimentos, o gelo contribui para reduzir inflamações, já o calor acelera o processo de cicatrização.

  • Utilize uma toalha com cubos de gelo;
  • Aplique por alguns instantes na região afetada, permaneça por alguns minutos mas não muito tempo.
  • Após fazer isto, mude para a compressa quente aplicando-a na mesma região, pelo mesmo período de tempo anterior.

Fisioterapia e Pilates

O Pilates é um programa de exercícios executados no solo com ou sem o auxílio de aparelhos. Foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, com foco em reabilitar lesionados, através de exercícios e com o auxílio de aparelhos.

O método Pilates envolve uma série de princípios, tais como a concentração, a centralização da força, fluidez, repetição, respiração, etc.

Hoje o pilates é muito praticado, principalmente pelos inúmeros benefícios que este método apresenta. Quando você participa de sessões de pilates, você verá uma série de melhorias acontecerem com o seu corpo e com sua mente, como por exemplo:

  • Melhor concentração
  • Respiração 
  • Flexibilidade
  • Força e postura
  • Coordenação e equilíbrio 

Esta técnica além de prevenir e ajudar no tratamento de diversas alterações presentes no corpo humano, destaca-se principalmente devido ao tratamento da dor na coluna lombar. 

Saiba mais em: http://www.vitalfit.com.br/dor-na-coluna-lombar/

Concluindo por hoje

Não esqueça de que a ajuda de um profissional, com orientação e auxílio, é crucial para que você tenha resultados mais satisfatórios.

Realizar seções de fisioterapia e pilates podem lhe trazer diversos benefícios, o Instituto Vital Fit é um centro de excelência no assunto.

Por hoje ficamos por aqui, não esqueça de se cadastrar em nossa lista de acompanhantes para não perder nenhuma atualização aqui do nosso blog. Abraço!

 


Este conteúdo foi desenvolvido por:


 

fonte(s):

https://melhorcomsaude.com.br/10-remedios-caseiros-dor-nas-costas/

http://www.vitalfit.com.br/praticas-corporais-e-exercicios-fisicos-em-beneficio-da-saude/

http://www.vitalfit.com.br/o-que-fazer-para-acabar-com-a-dor-nas-costas/

http://drbrunofontes.com.br/gelo-ou-calor-para-aliviar-dor-nas-costas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *